Crea-PE

Ibracon promove seminário gratuito na Unicap

ibraconO Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), diretoria Regional de Pernambuco, promove, nesta quinta-feira (12), o Seminário sobre Riscos e Acidentes Estruturais em Obras de Engenharia Civil. O encontro será realizado no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), das 18h30 às 22h.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Departamento de Engenharia da Unicap.

Na programação, a abertura será do professor Romilde Almeida, diretor regional do Ibracon e professor da Unicap. Em seguida, os participantes terão palestra com o diretor tesoureiro do Ibracon e professor José Afonso Pereira Vitório.  Na ocasião, ele irá falar sobre os “Casos de colapso estruturais em pontes e viadutos”.

Na sequência, o diretor Técnico do Instituto, Tibério Wanderley Andrade, irá falar sobre “Fissuração em elementos massivos de concreto armado em fundações – Discussões sobre casos na cidade do Recife”. Para finalizar, está prevista a palestra “Riscos e colapsos estruturais em obras de edifícios”, com o professor Romilde Almeida.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo