Inauguração da nova sede da Inspetoria de Caruaru reúne profissionais, estudantes e autoridades

Uma casa nova, cheia de convidados e de portas abertas aos estudantes e profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências da região Agreste. Assim foi a inauguração da nova sede da Inspetoria Regional do Crea-PE em Caruaru, no bairro Maurício de Nassau, na noite desta quarta-feira (5).

“A nossa busca permanente é por um conselho protagonista, participativo e atuante, contribuindo para o fortalecimento e o desenvolvimento de Caruaru e de toda a região”, reforçou Adriano Lucena, presidente do Crea-PE, durante a solidariedade.

“Tem sido uma caminhada de trabalho e de busca por muito sucesso: entregamos as inspetorias regionais de
Goiana, Paulista, Garanhuns e agora a de Caruaru. Não são apenas espaços físicos: são lugares que servem para aglutinar pessoas, promover o fortalecimento dos profissionais e, acima de tudo, para promover a transformação da vida das pessoas”, destacou Adriano Lucena.

Representantes do campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, da prefeitura de Caruaru, profissionais de diversas áreas e estudantes da região participaram do evento.

“Percebemos um novo momento no Crea Pernambuco. Constatamos que existe hoje, no conselho, uma proposta que se alinha totalmente com o que busca o nosso campus do Agreste: nós e o Crea queremos transformar realidades, transformar vidas”, afirmou
Manoel Guedes, diretor do Campus do Agreste da UFPE.

As novas gerações de profissionais também celebraram o novo espaço, lembrando da importância do Crea-Jr. “Uma vez que o Crea-Jr é fortalecido, você está fortalecendo também a base dos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, que irão atuar no futuro, trabalhar nas empresas, gerando um impacto socioeconômico na região”, reflete Lucas de Souza, 23 anos, aluno do curso de Engenharia de Produção da UFPE em Caruaru.

Representando a prefeitura do município, Aerton Nepomuceno ressaltou que “o recado que vem do prefeito é: o Crea-PE pode contar conosco. Estamos aqui pra somar. A inauguração representa um um marco, trazendo o Crea-PE ainda mais para perto de nós”, afirmou Aerton, que também é inspetor do Crea-PE em Caruaru.

A Inspetoria Regional funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelo telefone (81) 987591110.