Crea-PE

INBEC oferece a Pós-Graduação em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental

A Pós-Graduação em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental tem como objetivo capacitar e qualificar, levando em consideração as peculiaridades regionais e as diferentes técnicas e tecnologias, levando em consideração diferentes estruturas políticas, com ênfase para concepção e elaboração de projetos; operação, manutenção e gestão dos Sistemas de Saneamento. O curso é organizado pelo INBEC – Instituto Brasileiro de Educação Continuada.

O público alvo são Engenheiros, Arquitetos, Tecnólogos de Serviços de Saneamento, outros profissionais de serviços de saneamento do setor público e privado, com curso Superior.

A Pós-Graduação em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental traz assuntos muito importantes para formação do especialista. Dentre eles: Fornecer dados e embasamento teórico e prático para compreensão e aplicação de conceitos; Fornecer ferramentas e parâmetros para dimensionamento e elaboração de Projetos de Sistemas de Saneamento; Propor ambiente de troca de informações e amplas discussões relacionadas ao tema saneamento em metodologias pedagógicas específicas para cursos de Pós-Graduação, com dinâmicas de grupo, exercícios aplicados, cases e visitas técnicas. Além de formar profissionais qualificados para atendimento da demanda do mercado de projetos, obras e operação e manutenção de sistemas de saneamento.

O curso é coordenado pela D. SC. ANA SILVIA PEREIRA SANTOS – Doutora em Engenharia Civil e Ambiental pela COPPE/UFRJ. Engenheira Civil – Universidade Federal de Minas Gerais. Atua em projetos de engenharia aplicados ao saneamento ambiental, esgotamento sanitário, tratamento de águas residuárias, gestão de resíduos sólidos e controle de poluição das águas.

Nota: O curso não confere atribuição ou apostilamento perante o Conselho de classe profissional. A divulgação e apoio do CREA-PE não pressupõem aprovação do seu conteúdo. O CREA-PE não se responsabiliza por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional. 

Pular para o conteúdo