Prodesu viabiliza aperfeiçoamento técnico e melhoria na prestação dos serviços do Crea-PE

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) aprovou repasse no valor de R$ 709.549,89, oriundos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema (Prodesu), sendo utilizados para todos os projetos, inclusive,  os de  reforma nas instalações da rede contra incêndio do prédio sede e aquisição de duas Pick-ups para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), o montante de R$691.904,32.

Para o presidente em exercício do regional pernambucano, Fernando Lapenda os investimentos repassados pelo Federal são de grande importância, na medida em que aparelham a autarquia viabilizando a capacitação para a prestação de serviços de qualidade aos profissionais e à sociedade.

De acordo com o assessor de Projetos Especiais do Regional, André Buonafina, estes foram os últimos projetos a serem analisados e aprovados. “Neste ano elaboramos propostas de cinco projetos e todos foram aprovados, inclusive, já estamos recebendo os repasses de dois deles”, informa o assessor.

O Prodesu
O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu) objetiva angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade econômica e social do Sistema, como projetos de modernização das atividades finalísticas priorizando a fiscalização, melhoria administrativa, capacitação de pessoal, implantação de soluções de tecnologia da informação e instalação de ouvidoria e assessoria parlamentar. A proposta é ainda apoiar e acompanhar os participantes no desempenho de suas funções e nas ações voltadas à uniformização de procedimentos no âmbito do Sistema.