Inspetoria de Gravatá atende profissionais e empresas de 12 municípios

gravataO município de Gravatá fica cerca de 80 quilômetros do Recife e sedia uma das 14 inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A unidade é responsável pelo atendimento de profissionais e empresas das áreas tecnológicas de 12 municípios. São eles: Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Chã Grande, Gravatá, Pombos, Primavera, Riacho das Almas, Sairé, São Joaquim do Monte e Vitória de Santo Antão.

Localizada na Avenida Agamenon Magalhães, n° 317, no bairro 15 de novembro, a inspetoria faz atendimento das 8h às 13h30. A regional conta com os serviços do inspetor coordenador engenheiro civil Eratóstenes de Andrade, inspetor coordenador; do engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho Roberto de Barros, inspetor secretário; e do engenheiro civil Vital Medeiros de Melo, inspetor tesoureiro. Além dos inspetores a equipe é formada pela analista de processo Williane Santana e pelo fiscal Carlos Oliveira.

“Nossa maior participação é na área civil, isso por causa do turismo e do crescimento imobiliário na região. Temos uma equipe eficiente que se divide em atendimento, fiscalização e coordenação para suprir todas as demandas e fazer o nosso papel de supervisionar e acabar com os possíveis exercícios ilegais, trazendo assim, a segurança para a sociedade e para os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua”, explica o inspetor Eratóstenes de Andrade.

A gastronomia diversificada, as construções dos séculos passados como os casarios da avenida Joaquim Didier, e outros atrativos e cultura da região, fazem de Gravatá um importante polo do turismo de Pernambuco.

Eduardo Santos
Estagiário da ASC do Crea-PE