Crea-PE

Instituto Brasileiro de Mineração realizará congresso internacional em 2016

ÍndiceO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), entidade brasileira que representa empresas e instituições que atuam na indústria mineral irá promover o Word Mining Congress 2016 (WMC 2016), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 18 e 21 de outubro de 2016. O evento internacional é realizado a cada três anos.

Sob a liderança de um Secretariado que possui status de organização e é associado às Nações Unidas e localizado no Central Mining Institute, na cidade de Katowice, Polônia, o evento tem os objetivos de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais. Além disso, busca implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e à proteção ambiental.

A programação contará com importantes atividades, entre as quais debates, apresentação de trabalhos e pôsteres, talk-shows, workshops e palestras técnicas. Mais informações sobre o WMC 2016 podem ser acessadas pelo site www.wmc2016.org.br

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Skip to content