Ipog abre inscrições para Pós-graduação em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia

O I!cid_C3ECF088-0279-4895-8720-CC179BBD9B7Cnstituto de Pós-graduação (IPOG), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) dará início, no dia 08 de agosto, a 4ª turma do curso de Pós-graduação em Auditoria, Avaliações & Perícias de Engenharia. O curso, que tem duração de 480h/a, é voltado para profissionais graduados em Engenharias, Agronomia e Arquitetura que atuam ou desejam atuar no segmento de Avaliações e Perícias de Engenharia. Para os profissionais registrados e em dia com a anuidade do Crea-PE será oferecido desconto de 21% no valor total do investimento.

De acordo com os organizadores o curso tem como principais objetivos, capacitar profissionais, por meio do desenvolvimento de um conjunto de competências na área de Avaliações e Perícias de Engenharia, apresentando-se como alternativa de formação complementar e proporcionar uma visão contemporânea sobre as práticas atuais da Engenharia de Avaliações para desenvolver competências, habilidades e atitudes visando maior capacitação técnica dos profissionais participantes, gerando oportunidades de atuação nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

As aulas, presenciais, acontecerão uma vez por mês quando, mestres e doutores de renome nacional abordarão as seguintes disciplinas: Introdução à Avaliação e Perícias de Engenharia; Avaliações Básicas de Imóveis Urbanos; Inferência Estatística Aplicada a Avaliações de Imóveis Urbanos I; Inferência Estatística Aplicada a Avaliações de Imóveis Urbanos II; Avaliações de Alugueis; Planta de Valores Genéricos; Avaliações de Propriedades Rurais; Avaliações Econômicas e Analise de Investimentos; Avaliações de Máquinas e Equipamentos; Perícias em Ações Reais Imobiliárias; Perícia em Edificações I; Perícia em Edificações II; Patologia das Construções; Inspeção Predial; Perícias Ambientais; Metodologia do Trabalho Cientifico; Técnicas de Redação e Elaboração de Laudos; Direito e Engenharia Legal; Auditoria de Custos (Contratos) I; Auditoria de Custos (Contratos) II.

Para a obtenção da certificação será considerado aprovado o participante que obtiver frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária de cada disciplina, que alcançar nota final igual ou superior a 7 (sete) em cada disciplina e  que obtiver aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os interessados deverão apresentar original do diploma de graduação,  RG e CPF, identidade profissional ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A iniciativa conta com a parceria do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge-PE), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PE) e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-PE).

Mais informações na Avenida Mal. Mascarenhas de Moraes, 4651 – Imbiribeira, pelos telefones (81) 30350512 // 99372.0701, pelo site ipog.edu.br ou pelo e-mail: [email protected]

Dilma Moura

ASC do Crea-PE