Crea-PE

Crea-PE e ABES-PE promovem debate em alusão ao Dia Mundial da Água

DSCF9364Profissionais e estudantes das áreas tecnológicas se encontraram, na noite desta terça-feira (22), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), para um debate sobre as questões hídricas de Pernambuco. O evento, promovido pelo Crea-PE em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas, seção Pernambuco – (ABES-PE), teve em sua programação palestras de representantes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), do geólogo Waldir Duarte Costa, entre outros.

Na abertura do evento, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, destacou a importância desse tipo de encontro para as profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Como não poderia deixar de ser, no dia que celebramos a água, o Crea-PE, junto com ABES-PE, promove um debate amplo sobre o tema. A água é parte fundamental de todo processo de Engenharia, de Agronomia, de Geologia e de todas as profissões. Por isso, considero o debate como mais uma oportunidade de repensar o nosso papel na sociedade”, destacou Evandro.

Em seguida, a presidente da CPRH, Simone Nascimento, deu início a primeira palestra da noite. Com o tema, “Reuso de Água benefício para o Meio Ambiente”, Simone destacou a importância de investir em um novo ciclo da água. “Quando éramos pequenos, a gente estudava o ciclo da água, aquele simples. Só que precisamos pensar um novo ciclo da água”, afirmou.

Após a apresentação dela, o hidrogeólogo Waldir Duarte Costa ministrou palestra com o tema “Gestão das Águas Subterrâneas na Região Metropolitana do Recife”.  Para finalizar, o vice-presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Álvaro José Menezes da Costa, faz palestra sobre “Água como fator de Desenvolvimento Socioambiental”.

Pular para o conteúdo