Crea-PE

Lady Newton comanda o Sextou no Crea desta semana

Banda de três engenheiros e um psicólogo aposta no rock descontraído para apresentação que será transmitida pela TV Crea-PE, no YouTube, a partir das 19h, na sexta (9)

Rock descontraído e fora da caixa! É o que promete a banda Lady Newton para a edição do Sextou no Crea desta sexta-feira (9). Caio Neves, 29 anos, Diogo Leal, 28 anos, engenheiros mecânicos, Vitor Parente, 29 anos, engenheiro eletricista, e Lucas Campelo, 26 anos, psicólogo (a cota de humanas no grupo) tocam juntos desde a época da faculdade e resolveram manter o vínculo de amizade com os ensaios, já que depois de formados, a tendência é que cada um pegasse seu rumo e se afastasse naturalmente. Mas o que a engenharia e o rock uniu, resiste ao tempo.

Com cinco anos de banda, a Lady Newton entrou numa fase de apostar em músicas autorais. Já tem três composições lançadas: Ampulheta, Sevilha e Carta de Despedida. A banda está com mais três músicas próprias na agulha e a intenção é lançar o primeiro EP com as seis composições até o fim do ano. A decisão de apostar nas próprias canções surgiu durante a pandemia, já que os shows estavam suspensos.

Foi uma forma de canalizar toda veia artística durante o confinamento. Período este que está sendo bastante produtivo para os músicos. Além dos trabalhos autorais, o quarteto criou um site da banda, onde pode ouvir as músicas, saber dos shows e conhecer a história da banda, que ganhou até uma versão em quadrinhos. Para conhecer o site, clica aqui.

Originalmente, a Lady Newton foi fundada por 4 engenheiros, de forma despretensiosa ensaiando as músicas favoritas. Caio lembra que até a formatura, eles ainda não tinham o nome definido. Depois de várias sugestões, chegaram ao consenso de homenagear Isaac Newton pela relação das suas leis e descobertas com a engenharia.

Por uma decisão profissional, o baterista decidiu entrar na área academia impossibilitando sua continuidade na banda, já que ficava muito difícil conciliar o trabalho com a agenda de shows. Abriu-se a vaga para o único não engenheiro do grupo. “A gente brinca dizendo que é a cota de humanas para equilibrar a banda”, explica Caio, justificando a entrada de Lucas.

Nos últimos cinco anos, a banda rodou a noite recifense com apresentações em várias casas de shows, boates, bares. Conciliar o que começou com um hobby de tocar com amigos com as atribuições do trabalho não é uma tarefa fácil. Mas Caio diz que eles vêm conseguindo manter a rotina de ensaios e cumprir com as obrigações profissionais, já que todos trabalham nas suas respectivas áreas.

Para a noite da sexta, a Lady Newton promete rock de qualidade, com a apresentação dos seus trabalhos, além de cover de outras bandas. Menos dos Los Hermanos, informação que deixam bem clara no perfil da banda no Instagram. A live será transmitida ao vivo, a partir das 19h, na TV Crea-PE, no YouTube, com a apresentação de Flávio Domingues, assessor especial da presidência do Crea.

SEXTOU
O projeto Sextou no Crea é uma iniciativa cultural que traz quinzenalmente um profissional da engenharia que desenvolva um trabalho artístico – seja cinema, música, literatura ou artes plásticas – para um bate-papo descontraído.

As transmissões são ao vivo pelo canal do Crea pelo YouTube. Mas todos os eventos ficam gravados e podem ser assistidos a qualquer momento. Divirtam-se!

Pular para o conteúdo