Mais um Encontro Preparatório do 10º CEP é realizado pelo Crea-PE em Serra Talhada

O 3º Encontro Preparatório, que antecede o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-PE), que está sendo realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), aconteceu na noite desta terça-feira (14), no Hotel Império da Serra.

Com a participação de 27 profissionais a etapa de Serra Talhada teve oito propostas, todas aprovadas pela Comissão Organizadora Regional (COR). As propostas tiveram como base o eixo central do congresso “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional” e os seus eixos temáticos: Inovações Tecnológicas; Recursos Naturais; Infraestrutura; Atuação Profissional e Atuação das Empresas de Engenharia.

A mesa diretiva dos trabalhos foi composta pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), engenheiro civil Evandro Alencar, inspetora Tesoureira, engenheira civil Joedy Santa Rosa de Souza, conselheiro e coordenador da COR, engenheiro eletricista André Lopes, conselheiro federal, engenheiro mecânico Ernando Carvalho e pelo diretor Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Pernambuco (Mútua-PE), engenheiro civil Marcelo Tabatinga.

Como nas demais edições já realizadas, o presidente Evandro Alencar agradeceu a participação de todos e falou da importância das contribuições que podem dar para a melhoria e o aperfeiçoamento da prestação dos serviços oferecidos aos profissionais e à sociedade por todo o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Em seguida o engenheiro eletricista e coordenador da COR, André Lopes, deu instruções acerca de todo o processo, desde a formulação das propostas até a escolha do delegado Regional, que defenderá as propostas do grupo em nível estadual, durante o 10º CEP, dias 26 e 27 de julho e, nacional entre os dias 19 e 22 de setembro, em Palmas (TO).

O conselheiro e membro da COR, engenheiro civil Jorge Wanderley, prestou informações mais abrangentes sobre o funcionamento do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Os profissionais de Serra Talhada elegeram como delegado Regional o tecnólogo em construção civil, Idelvandes Gutemberg Menezes Silva.

Registro também para as presenças do inspetor Secretário da Regional do Crea-PE em Petrolina e membro da COR, engenheiro Agrônomo Pedro Paulo Ximenes, representante da Associação Nordestino-Brasileira de Engenheiros de Minas (Anbem), engenheira de minas Najara Vais, além de membros do Crea-JR PE, como a Coordenadora de expansão, Karyna Kelly Bezerra Noé e o analista de comunicação, Jefferson Gabriel Rodrigues do Amaral Silva.