MBA em Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura do IPOG: o melhor caminho entre você e a Certificação PMI

A certificação de Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP)® do PMI (Project Management Instituto) é a Certificação para gerentes de projeto reconhecida como a mais importante para a indústria. Esta Certificação é reconhecida e exigida em todo o mundo, pois ela atesta que o profissional tem formação, experiência e competência para conduzir projetos.

No setor da construção civil, o engenheiro gestor de projetos é responsável por garantir a agilidade, a produtividade, os menores custos e prazos, além dos menores riscos e maior qualidade na realização do projeto.

De acordo com o engenheiro pós-doutor e certificado pelo PMI, Flávio Sohler, os projetos em engenharia e arquitetura são normalmente afetados por diversos riscos e caracterizados por terem muitas atividades que devem ser sequenciadas segundo as boas práticas.

Para que o profissional se torne um gestor de projetos de referência para o mercado e possa, também, se preparar para a avaliação do PMI, o melhor caminho é, segundo Sohler, o MBA em Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura do IPOG.

Este MBA une a teoria em gestão de projetos e a utilização prática com a ferramenta MS-Project. Isso acontece de tal modo para que os participantes tenham uma ideia clara de como implementar projetos gerenciando o escopo, o tempo e o custo em suas empresas.

Além disso, o MBA em Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura, que é baseado no guia PMBOOK, realiza um estudo de caso completo, definindo uma metodologia prática que pode ser implantada nas empresas imediatamente.

“Os profissionais que possuem a certificação PMP (Project Management Professional) são profissionais reconhecidos pelo mercado, pois foram aprovados em uma prova complexa, sendo que a certificação é reconhecida nacionalmente e internacionalmente. Isto significa que o profissional pode trabalhar como gerente de projetos certificado em vários países”, completa Sohler.

Para conhecer melhor o MBA em Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura, basta clicar no link abaixo: