Treinamento para inspetores visa correto preenchimento de registros como CAT e ART

Na quarta-feira (12), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), foi realizada a primeira Palestra Orientativa aos inspetores deste conselho. O Projeto, idealizado pela Divisão de Acervo Técnico (DATE), pertencente à Gerência de Controle de Processos (GCP), apresentou como principal objetivo a orientação do correto preenchimento dos registros de CAT e ART.

A iniciativa surgiu da observação na morosidade de emissão desses processos. Uma grande quantidade chegava ao setor e não eram aprovados. Os despachos retornavam a esses profissionais e a CAT entrava em exigência. Segundo a chefe da Divisão, a Engenheira de Minas Nívea Lemos, corrigir esses processos demandava muito tempo da equipe.

Durante o treinamento, os inspetores aprenderam de forma prática e simples o correto preenchimento desses registros. Pontos específicos foram abordados, como o que não fazer num atestado, o que não fazer numa ART, quais as soluções pertinentes e muitos outros tópicos ligados a parte operacional da resolução 1.025.

Para os inspetores, o encontro foi de grande aprendizado, trazendo a possibilidade de disseminar essas informações adquiridas à profissionais de diversos seguimentos.

O treinamento, que durou em torno de 4 horas, contou com a participação da Engenheira Civil e Assistente Técnica, Helen Bandim e do Analista Hugo Vasconcelos, ambos pertencentes da Divisão de Acervo Técnico (DATE).