Ministros da Integração Nacional e das Cidades abrem 5° Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua

PalestraCerca de 600 representantes de todo o sistema profissional participam do 5º Encontro de Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, de 24 a 26 de fevereiro. No encontro, realizado em Brasília, serão eleitas lideranças e promovidas reuniões dos fóruns consultivos: Colégio de Presidentes (CP), Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas. Na abertura, o ministro das Cidades, engenheiro civil Gilberto Kassab, destacou a importância do aperfeiçoamento dos profissionais da área tecnológica, considerando as demandas do mercado e a crise econômica nacional.

Sob o mesmo enfoque utilizado pelo ministro Kassab, o presidente do Crea-DF, eng. civil Flavio Correia, motivou os presentes, em discurso, para lutarem pela Engenharia brasileira. “Temos que dar continuidade à proteção para todo conhecimento adquirido por nossos profissionais, fazendo com que não se dispersem”.

O presidente do Crea-DF chama a atenção para as tentativas de enfraquecimento do Sistema, vindas inclusive de outras profissões. “Ações orquestradas em todo país, por outros conselhos, tentam tirar as atribuições de nossos profissionais”, alerta Flavio Correia. Ele revela, inclusive, que um dos principais objetivos do trabalho do Crea-DF visa a criação de sistemas fortes de proteção nacional e de nosso conselho, no mesmo tempo em que se aumenta a capacidade de trabalhar em equipe.

O presidente do Confea, eng. civil José Tadeu da Silva, chamou atenção dos participantes do 5º Encontro de Representantes para a responsabilidade dos profissionais no atual momento nacional, em que a população brasileira demanda com urgência mais qualidade de vida e melhorias no saneamento básico.

Infraestrutura brasileira

Durante a primeira palestra do evento, sobre as “Perspectivas de Infraestrutura para o Brasil”, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, apresentou ao público o planejamento de obras que irá gerar inúmeras oportunidades de emprego para profissionais da área tecnológica.

Do Crea-DF