Home > Destaque > Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua elege novos coordenadores

Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua elege novos coordenadores

CP_presidentesO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participou, nesta quarta-feira (24), da 1ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Como de praxe, nesse primeiro encontro entre os líderes dos Regionais, é realizada a eleição do coordenador e do coordenador adjunto do CP. Na ocasião, em uma disputa acirrada, a chapa vencedora, com 14 votos, foi formada pelo presidente do Crea Rio Grande do Norte (Crea-RN), engenheiro eletricista Modesto dos S. Filho, como coordenador, e o presidente do Crea Roraima,engenheiro civil Marcos Camoeiras, como coordenador adjunto.

A chapa concorrente, que obteve 13 votos, foi formada pelo presidente do Crea Paraná, engenheiro civil Joel Krüger, concorrente ao cargo de coordenador, e o presidente do Crea Sergipe, engenheiro agrônomo Arício Silva. O Colégio de Presidentes termina nesta quinta-feira (25) com a elaboração e aprovação do calendário de reuniões do ano, e as indicações de representantes para compor o Conselho de Comunicação e Marketing e o Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu).

Por fim, os presidentes dos Creas vão escolher a cidade que receberá a 74ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que será realizada em 2017. Este ano, a 73ª SOEA acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Rui Gonçalves
Com informações do Confea

 

Check Also

Blitz do Crea nas Pontes finaliza inspeções no Recife

Mais de 20 profissionais, entre voluntários e colaboradores do Crea-PE, realizaram vistorias nas principais pontes …