Home > Destaque > Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua elege novos coordenadores

Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua elege novos coordenadores

CP_presidentesO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participou, nesta quarta-feira (24), da 1ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Como de praxe, nesse primeiro encontro entre os líderes dos Regionais, é realizada a eleição do coordenador e do coordenador adjunto do CP. Na ocasião, em uma disputa acirrada, a chapa vencedora, com 14 votos, foi formada pelo presidente do Crea Rio Grande do Norte (Crea-RN), engenheiro eletricista Modesto dos S. Filho, como coordenador, e o presidente do Crea Roraima,engenheiro civil Marcos Camoeiras, como coordenador adjunto.

A chapa concorrente, que obteve 13 votos, foi formada pelo presidente do Crea Paraná, engenheiro civil Joel Krüger, concorrente ao cargo de coordenador, e o presidente do Crea Sergipe, engenheiro agrônomo Arício Silva. O Colégio de Presidentes termina nesta quinta-feira (25) com a elaboração e aprovação do calendário de reuniões do ano, e as indicações de representantes para compor o Conselho de Comunicação e Marketing e o Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu).

Por fim, os presidentes dos Creas vão escolher a cidade que receberá a 74ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que será realizada em 2017. Este ano, a 73ª SOEA acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Rui Gonçalves
Com informações do Confea