Mútua e Crea-PE identificam similaridades em projetos das duas Instituições

Parcerias poderão ser firmadas no âmbito de diversas iniciativas, como premiação da área de inovação, eventos ligados ao semiárido nordestino, acessibilidade de sites, entre outros

Reunião de construções coletivas

Em visita à sede da Mútua, em Brasília (DF) nesta terça-feira (4), o presidente do Crea-PE, eng. civil Evandro de Alencar Carvalho, acompanhou reunião do diretor de Tecnologia da Caixa de Assistência, eng. civil Marcelo Morais, com colaboradores das equipes da TI, Comunicação e Benefícios sobre a ampliação e o fortalecimento das estratégias de divulgação do Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo 2017. Também participou da reunião o professor Geraldo Baracuhy, ex-conselheiro federal e integrante do GT Contecc.

Conhecendo melhor os detalhes da premiação, Evandro sinalizou que tem um projeto parecido de incentivo à criação tecnológica para implantação no Crea-PE, mas que ainda não conseguiu colocar em prática devido à urgência de outras propostas. “Vou prestar mais atenção ao Prêmio da Mútua neste ano”, comentou. Outros trabalhos que a Mútua está desenvolvendo foram citados por Marcelo Morais e chamaram a atenção do presidente do Crea-PE. “Nestes poucos minutos de conversa já conseguimos visualizar diversas parcerias que podemos estabelecer”, ponderou o diretor da Mútua, dirigindo-se ao presidente do Crea pernambucano.

Baracuhy reconheceu a importância desses momentos de construções coletivas e fez uma referência à postura do diretor Marcelo Morais. “Desde de ontem temos tido reuniões muito produtivas, com o apontamento de remédios para nossas dificuldades. Acredito que devemos sempre sair da nossa zona de conforto, pois somente assim aprendemos e crescemos. E vejo como muito positiva a conduta do diretor Marcelo Morais – e de toda a gestão da Mútua -, que sempre nos instiga a ‘sair do aquário’ e buscar soluções no ‘mar da vida’. Vocês são privilegiados por estarem dia a dia com esse profissional”, comentou.

Reconhecimento

Se intitulando um presidente de Crea “reconhecedor” da atuação da Mútua, Evandro Alencar reforçou sua percepção sobre o trabalho da Instituição. “Tenho visto a Mútua com uma ação forte, não só no sentido de melhorias de seus serviços e de interiorização, mas também de intensificação da participação dos profissionais e em projetos nas áreas de Tecnologia – como o SisART – e de Comunicação”, elencou. Outro ponto abordado pelo presidente foi o da interação entre Conselho e a Caixa de Assistência, tanto no âmbito da Regional do estado, quanto da Mútua Nacional. Para ele, essa parceria é “total, forte e essencial”.

Evandro Alencar ainda lembrou que os diretores da Mútua-PE sempre estão presentes nos eventos pelo interior do estado, como a Plenária Itinerante e o Crea na Estrada, e que agora os diretores executivos também foram convidados a participarem dessas ações de interiorização do Crea e da Mútua. O diretor e de Benefícios, Jorge Silveira, esteve recentemente em Serra Talhada e estará presente em outro evento em Petrolina, Júlio Fialkoski (diretor administrativo) participará de evento em Caruaru, e os diretores Paulo Guimarães (presidente), Gerson Taguatinga (financeiro) e Marcelo Morais (Tecnologia) também já foram convidados para outras agendas.

Fonte e foto: Gecom/Mútua