Crea-PE

Mútua inicia campanha do “Dia Mundial do Meio Ambiente”

logotipo_meio_ambienteCada um fazendo sua parte. O somatório de esforços em prol do bem do meio ambiente é uma máxima mais do que verdadeira. Atitudes simples tomadas por cada pessoa ajudam a preservar o ambiente a nossa volta, nossas casas, locais de trabalho, ruas, bairros, cidades, países e nosso planeta.  Esse é o mote da campanha da Mútua em deferência ao Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho.

Depois das ações institucionais realizadas nas campanhas socioambientais de combate ao mosquito Aedes Aegypti, pelo Dia Mundial da Água, de prevenção da gripe H1NI e no Maio Amarelo pela segurança no trânsito, a Mútua abordará durante todo o mês de junho a temática meio ambiente. Sustentabilidade, boas práticas, opiniões de especialistas e informações em geral farão parte da campanha.

“Seja um agente ambiental”, é a bandeira da campanha alertando para a responsabilidade individual de cada cidadão com relação as atitudes simples e diárias de cuidado com o meio ambiente. Medidas básicas, como não jogar lixo na rua, coleta seletiva e o uso racional de energia e água, são algumas das ações destacadas nas peças publicitárias orientavas criadas pela Mútua para a campanha. A reciclagem de materiais para uso em outras finalidades também será abordada nas ações previstas para o mês.

A Regional da Mútua no Pará, em parceria com a Embrapa Oriental e a Sociedade de Preservação dos Recursos Naturais e Culturais da Amazônia (Sopren), também em alusão à data, vai distribuir à população, durante a semana de 4 a 10 de junho, mudas de plantas nativas da região.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Conforme outras datas relativas a temas de grande importância social, o Dia Mundial do Meio Ambiente também foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O dia remota ao ano de 1972, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

 

Fonte: Mútua

 

Pular para o conteúdo