Crea-PE

Mútua pretende operacionalizar bolsas de estudo

mutua_peO presidente da Mútua, Paulo Guimarães, informou aos participantes da reunião extraordinária da CCEEC, realizada nestas segunda e terça-feira (20), na sede da Mútua, a intenção de promover em breve, após aprovação pelo plenário do Confea, o cumprimento do inciso três do art. 12 da Lei 6.496/1977, que estabelece que a “Mútua, de acordo com suas disponibilidades, assegurará bolsas de estudo aos filhos de associados carentes de cursos ou a candidatos a escolas de Engenharia ou de Agronomia, nas mesmas condições de carência”.

Segundo Guimarães, as bolsas para cursos de graduação serão oferecidas a associados e alunos carentes interessados em cursar qualquer área tecnológica abrangida pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, com carência e condições especiais para devolver os recursos investidos. “Desejamos, assim, manter nossa baixíssima inadimplência. Infelizmente, isso nunca foi desenvolvido, e trata-se de um benefício social que investe no futuro da engenharia do país”.

“Estamos iniciando a gestão, abertos a críticas e sugestões”, complementou o presidente da Mùtua. Os profissionais, então, sugeriram que a Mútua voltasse a oferecer aos formandos, futuros profissionais, capacetes com a logomarca da Caixa de Assistência. Proposta prontamente acatada por Paulo Guimarães que saudou os profissionais, informando que a Mútua continuará aberta para receber as reuniões de todas as coordenadorias.

Do Confea

Skip to content