Mútua terá ampla participação na Soea

Responsável pelo apoio financeiro que viabilizou a ampliação da participação do número de profissionais de diversos Creas no maior evento nacional da Engenharia, a Mútua desempenhará, mais uma vez, um papel imprescindível para o sucesso da 74ª Soea. Denominada Momento Mútua, a programação da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia promoverá diálogos representativos para os profissionais, além da conclusão de iniciativas como o Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo.

No primeiro dia da programação de atividades da Soea, a partir das às 14h, da quarta-feira (09), no Salão B, o engenheiro eletricista reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, professor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto promove a palestra magna do Congresso Técnico-científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que chega a sua quarta edição.

Na sequência, haverá o lançamento do livro “Contecc: uma contribuição à Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo” e a palestra “Internet Industrial: a quarta revolução industrial”, do engenheiro mecânico José Rizzo Hahm, fundador e CEO da empresa de robótica e internet industrial Pollux e presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial.

Na Sala Multiuso 2, no segundo andar do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a programação Momento Mútua da quinta-feira (10) será marcada, às 14h, pela entrega do Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo. Dos 50 inscritos, dois projetos de profissionais e um de estudante foram selecionados: 1º lugar, engenheiro agrônomo Miler Ricardo Vicente (SP), com o projeto Sistema de Gestão Agronômico (administrativo e manejo nutricional) com base em visão artificial; 2º lugar, estudante de engenharia civil Cássia Jayne Santos do Nascimento (AL), com o projeto Fabricação de materiais de construção civil à base de resíduos de construção e demolição sem a utilização de quaisquer matérias-primas; e 3º lugar, engenheira de produção Ingrid Monique Oliveira Teles (PA), com o projeto Confecção de um filtro com carvão ativado a partir dos caroços de manga.

Após uma palestra sobre a importância da previdência complementar – Tecnoprev, a Mútua promove o lançamento de seu aplicativo, por meio de sua Diretoria de Tecnologia. Na sequência, haverá a apresentação dos resultados de uma pesquisa de satisfação entre os associados da entidade, pela Diretoria de Benefícios.

O último dia da Semana Oficial, no Momento Mútua, será marcado pela apresentação de parceiros da entidade, com o Programa de Inclusão Mútua – Hands Free, e o APP Minha Casa Nova – TechnoUP.