Crea-PE

Na sua quarta edição Contecc tem mais de 500 inscritos

Em sua quarta edição, o Congresso Técnico-científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) se consolida como um dos eventos mais esperados da Soea. No evento que acontece até a próxima sexta-feira (11), o Congresso Técnico-científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) chega à sua quarta edição como uma grande vitrine para estudantes e profissionais.

Em 2017, a organização recebeu 540 inscrições com 611 trabalhos, já que cada participante podia inscrever até três trabalhos. Desse total de trabalhos, 322 foram selecionados e 24 classificados como os melhores resumos. Para ampliar a repercussão, os trabalhos serão publicados nos anais da 74ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que acontece em Belém, no Pará.

Números do Contecc

Dos 540 congressistas inscritos, 339 são estudantes de cursos de graduação em Engenharia e Agronomia, 163 profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e 38 profissionais de outras categorias, como professores e pesquisadores. “O Contecc tem a capacidade de congregar as pessoas que já pertencem ao Sistema, o público acadêmico e futuros profissionais”, ressalta o integrante da comissão organizadora Paulo Megna.

Assim como nas edições anteriores, alguns trabalhos foram classificados para apresentação oral. Neste ano serão 24 apresentações, sendo 9 da modalidade Agronomia, 4 da modalidade Civil, 3 da modalidade Elétrica, 3 da modalidade Mecânica/Metalúrgica, 1 da modalidade Química, 2 da modalidade Agrimensura e 2 da modalidade Experiência Profissional.

Dos trabalhos técnico-científicos inscritos, foram aceitos e publicados 322 (52,54%) trabalhos, sendo 7 da modalidade Agrimensura, 133 da modalidade Agronomia, 104 da modalidade Civil, 20 da modalidade Elétrica, 23 da modalidade Mecânica/Metalúrgica, 4 da modalidade Química, 8 da modalidade Geologia/Minas e 23 da modalidade Experiência Profissional.

Programação
Para hoje (quarta-feira,09) estão previstas palestras com autoridades em temas como pesquisa e inovação; mineração; bioenergia, geração distribuída e energia solar.

Fonte: Comunicação do CONFEA

Skip to content