Crea-PE

Novos projetos da Mútua são destaque na abertura da 74ª SOEA

Durante os discursos da solenidade de abertura, da 74ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), que ocorreu na noite da terça-feira (08), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, localizado na capital do Pará, cerca de 3,5 mil profissionais da área tecnológica se reuniram ao som do tradicional e regionalíssimo Carimbó. A programação segue até sexta-feira (11), com intensa participação da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua).

Já na abertura, o público pôde perceber que, casando com as características do estado anfitrião do encontro, o cenário ambiental e a questão dos recursos hídricos ganharão atenção especial ao longo de todo o evento. A programação da Mútua e seus novos projetos também foram destaque. Membro do dispositivo de honra da abertura, o presidente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, falou sobre os novos projetos da Mútua que estão sendo trabalhados ao longo de 2017 para marcar o Jubileu de Rubi da Mútua.

“São quatro décadas entregando qualidade de vida e desenvolvimento aos profissionais que se dedicam ao crescimento do País, levando melhorias à sociedade. Não existiria melhor local para comemorar os 40 anos da Mútua do que a Soea. Com muito orgulho compartilhamos com vocês as conquistas e avanços alcançados”. De acordo com Guimarães, desde dezembro do ano passado o Jubileu de Rubi já vem sendo comemorado, e a principal ação desta grande comemoração foi a inclusão de projetos importantes na pauta de prioridades. Dentre esses projetos prioritários está o Programa de Bolsas de Estudo, que oferecerá aos filhos de profissionais e a estudantes carentes auxílio para a graduação em cursos reconhecidos pelo Sistema e a Universidade Corporativa Mútua, que atenderá tanto aos associados quanto aos colaboradores da Mútua, dos CREAs e do CONFEA.

“Destaco, ainda, o Programa de Inclusão da Mútua (PIM), que apoiará os associados e seus dependentes com algum tipo de deficiência através da concessão de benefícios e da facilitação de acesso a equipamentos e tratamentos de saúde para seu desenvolvimento pessoal e profissional, promovendo a inclusão e a qualidade de vida dessas pessoas”. Também visando à qualidade de vida dos associados e seus familiares, afirmou Guimarães, novas parcerias vem sendo firmadas, como é o caso da celebrada com a Mongeral Aegon, que irá  possibilitar aos associados a ampliação de suas coberturas de pecúlio por morte e invalidez com valores bem mais atrativos que os praticados no mercado.

Guimarães finalizou sua participação convidando todos a participarem da programação da Mútua no evento e a visitarem o estande da Mútua montado na ExpoSOEA: “Venha relembrar conosco os momentos marcantes da história da Mútua para que construamos, em conjunto, soluções e mecanismos para as necessidades dos profissionais”.

Estande da Mútua na ExpoSOEA

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Confea

Fotos: Gecom/Mútua

 

Pular para o conteúdo