Novos regimentos dos Creas institucionalizam comissões de Crea Júnior

CreaJR_perfilReunidos em Sessão Plenária, os conselheiros federais de Engenharia e Agronomia aprovaram, na manhã desta quinta-feira (19/5), resolução que atualiza a norma geral para elaboração de regimento dos Conselhos Regionais. Entre as alterações em relação ao normativo anterior, a nova norma institucionaliza a possibilidade de se criarem comissões específicas para os Creas-Juniores, atendendo a uma reivindicação dos jovens profissionais engajados no Sistema Confea/Crea.

Eventos
Ainda durante a plenária, os conselheiros aprovaram a alteração da data do Workshop da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal, que seria realizado de 15 a 17 de junho, em Campo Grande (MS). O novo período será de 28 a 30 de junho, e a localização do evento permanece a mesma.

Também foi aprovada a realização de um Simpósio Local, em São José dos Campos (SP), promovido pela Comissão Temática Criatividade e Inovação Tecnológica (CTCIT). O evento será promovido nos dias 23 e 24 de junho, no Parque Tecnológico de São José dos Campos – SP, e terá como objetivo conhecer o atual estágio de desenvolvimento tecnológico das instituições locais, estabelecer possíveis parcerias, e reunir atores tecnológicos locais, empresas e universidades. Entre os objetivos específicos da Comissão, está justamente a realização de workshops como esse.