Evandro Alencar é homenageado em abertura de Congresso da Uninassau

DSCF9499 O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, na noite desta quinta-feira (19), a Comenda Maurício de Nassau pelas contribuições à Engenharia e Agronomia pernambucanas. A homenagem foi proposta e idealizada pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), dentro da abertura dos quatro congressos simultâneos, realizados pelo Grupo Ser Educacional, no Centro de Convenções, entre os dias 19 e 21 de maio.

Durante toda a feira, o Crea-PE estará com stand, em parceria com a Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea (Mútua) e com o Crea Jr Pernambuco. Quem for até o local poderá conhecer um pouco sobre o funcionamento do programa pernambucano, além de obter informações sobre o Crea-PE e sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua. As atividades ocorrerão das 8h às 17h, no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda.

O mestre e doutor em Direito, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, José Janguiê Diniz, fez a entrega da medalha Mauricio de Nassau e foi o responsável pelo pronunciamento de abertura dos eventos. A abertura ainda contou com o professor da Universidade Federal de Goiás (UFGO), Enio Pazini, que ministrou palestra sobre o tema “Educação continuada: sua importância para inserção do profissional no mercado de trabalho”.

“Tecnologias para o desenvolvimento da sociedade” é a temática do I Congresso Brasileiro de Engenharia de Processos, que contará com discussões acerca da crise de  identidade da Engenharia, qualidade na fabricação de alumínio, tecnologias na  exploração de petróleo, e  gestão de saúde, segurança e meio ambiente. Já o VIII Congresso de Tecnologia da Informação e Comunicação abordará o tema “Tecnologia e inovação disruptiva: de quebra de padrões a criação de novos mercados”.

DSCF9526Ainda há o II Congresso Brasileiro de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores (COBAUD). O evento terá como assunto de debate “Cidade saudável e sustentável”. Também está na programação o Congresso Brasileiro de Engenharia Civil e Ambiental, cujo tema será “Tecnologias para o desenvolvimento da sociedade”.