Sitac já é realidade no Crea-PE

DSCF6396O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, assinou na tarde da quarta-feira (09), o contrato com a empresa Tecnotech Sistemas Ltda., vencedora da licitação para implantação do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac). A ferramenta facilitará o acesso dos profissionais, empresas e órgãos, aos serviços prestados pelo Crea-PE, disponibilizando online, emissão de certidões de acervo, primeiro registro, registro de pessoas jurídicas, emissão de boletos, registros de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), dentre outros.

Satisfeito com o novo passo que esta dando, na busca pela melhoria e ampliação da prestação dos serviços do conselho pernambucano, o presidente Evandro Alencar falou da satisfação de obter o sistema corporativo. “Estamos muito felizes com esta aquisição. Sabemos que com ela poderemos atender mais e melhor os profissionais e empresas que integram o nosso Conselho”, comemorou o presidente do Crea-PE.

Um dos objetivos do investimento é reduzir a geração de documentos em papel – pensando a sustentabilidade – e também o atendimento presencial. O cruzamento de dados e uma estrutura de informação integrada entre os Creas e o Conselho Federal, bem como entre a sede e as inspetorias, também fazem parte das mudanças que serão possíveis com a implantação do sistema.

De acordo com diretor Administrativo da Tecnotech, Silvano Maia Dantas, a partir da assinatura do contrato, se iniciam várias etapas do processo de migração de dados que serão concluídas com a completa implantação do Sitac, prevista para ocorrer no primeiro dia útil de janeiro de 2016.

O Sistema, que será desenvolvido implantado no Crea-PE e no Crea-CE, já funciona em alguns Creas como Bahia, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Pará, e Amazonas.

Também participaram da na reunião para assinatura do contrato o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, o superintendente, Luiz Libonati, o gerente de Tecnologia da Informação, Pedro Alcântara e o gerente Técnico do Crea-PE, Fábio Virgínio.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE