OPortoForte inscreve para curso de Energia Solar – Projetos Conectados à Rede

O Porto Brazil, empresa do Grupo OPortoForte realiza, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), de 30 de novembro  a 02 de dezembro de 2017, na sede da instituição, localizada em Jaboatão dos Guararapes, o curso de Energia Solar – Projetos Conectados à Rede. Profissionais registrados no CREA-PE terão 15% de desconto no valor do investimento.

Com 24h de carga horária, o curso, ministrado pelo engenheiro eletricista e mecânico com experiência em dimensionamento, projetos e instrutória no segmento de energia solar térmica desde 1966 e fotovoltaica desde 2012, Ronaldo Fonseca Rocha.

Nele são abordados os temas fundamentais para projetar uma instalação de acordo com a resolução ANEEL 482/2012 revisada.

Com base em conceitos consagrados na Alemanha – líder mundial na energia solar – e correlacionados à realidade brasileira. Além de exercícios práticos, durante a aula haverá a oportunidade de visitar a Usina Solar da Arena Pernambuco, uma instalação fotovoltaica em funcionamento, permitindo aprofundamento e discussão do conhecimento adquirido.

A qualificação inclui apresentação da Norma NBR 16.274 e aparelhos de medição abordando os seguintes conteúdos: tipos de sistemas fotovoltaicos; principais usos e aplicações; equipamentos, características e composição de sistemas; dimensionamento de sistemas; regulamentação 482 e sua revisão, compensação e normas das concessionárias; normas de comissionamento e aparelhos de aferição; análise do local da instalação, sombreamento; softwares de simulação e circuito elétrico, instalação física, aterramento e outros.

De acordo com os organizadores, o público alvo é formado por engenheiros, arquitetos, eletricistas e eletrotécnicos. O pré-requisito para todos os candidatos é o conhecimento básico de eletricidade.

Informações e inscrições pelos fones (81) 3023.7607 // 3078.8440, pelo comercial @oportobrazil.com.br ou www.oportoforte.com.br.