Recife sediará Encontro de Profissionais Eletricistas

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), realizará, com  apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), no dia 08 de novembro, das 8h15 às 18h, no auditório da Celpe, na Avenida João de Barros, 111, Boa Vista, o Encontro de Profissionais Eletricistas – Recife.

De acordo com os organizadores a programação do evento conta com várias palestras e terá a seguinte programação:

08h15  – Recepção

08h30 – A importância do Profissional Eletricista no mercado atual – Edson Martinho (Abracopel / Abrapeel)

9h – Programa Casa Segura – A ferramenta do Eletricista com seu cliente – Edson Martinho

9h15 – ABB + Perto – Programa de Relacionamento com a ABB – Eng. Francisco de Assis

9h30 – Soluções para Proteção, Eficiência e Produtividade – ABB – Eng. Francisco de Assis

10h – intervalo / exposição

10h25 – Qualidade da energia elétrica Fluke

11h05 –  Portal Parceiro Eletricista – Schneider Electric

11h20 – Sistemas de proteção da instalação elétrica avançado – Schneider Electric

11h45 – Padrão de entrada de energia – convidado CELPE

12h25 – intervalo para almoço

13h30 – Clube Conecta – Programa de relacionamento com a 3M –

14h10 –  Segurança das instalações elétricas em sistemas Fotovoltaico – Eng. Vinícius Ayrão – Ecori

14h50 – Intervalo / Exposição

15h10 – O profissional que atua com eletricidade no Sistema Confea / Crea – ABEE – PE

15h50 – Retrofit das instalações elétricas – Hellermann Tyton.

16h30 – Aterramento de subestações conforme ABNT NBR 14039 – Eng. João Gilberto Cunha. – Mi Omega / Abracopel

18h – Encerramento

Informações e Inscrições pelo (11) 94114.9559, no secretaria@abracopel.org.br ou pelo www.abracopel.org.br. Os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó.

ABRACOPEL – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade nasceu, como nasce a maioria dos grandes empreendimentos e organizações: de uma ideia gerada pela preocupação de profissionais do setor com os inúmeros acidentes que ocorrem devido a pouca importância que se dá aos perigos da eletricidade. Assim, em 2 de fevereiro de 2005 esses profissionais se reuniram e fundaram a Abracopel, uma entidade sem nenhuma ligação com qualquer organização do setor, uma isenção necessária para torná-la confiável e merecedora da credibilidade daqueles que conhecem o problema e sabem da importância da prevenção e conscientização da população brasileira no sentido de evitá-lo.

Nota: O curso não confere atribuição ou apostilamento perante o Conselho de classe profissional. A divulgação e apoio do CREA-PE não pressupõem aprovação do seu conteúdo. O CREA-PE não se responsabiliza por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.