Palmares e municípios da Mata Sul estão sendo vistoriados pela Dirigida do Crea-PE

O trabalho de Fiscalizações Dirigidas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior do Estado, atinge nova área: as equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), estarão até a sexta-feira (25), realizando vistorias em Palmares, na Zona da Mata Sul, e mais oito municípios vizinhos.

A equipe, formada pela Gerente de Fiscalização Aldenice Koja, pelos inspetores Regionais, o chefe Regional Fabio Gilnei, e os agentes fiscais Kepler Barbosa, Dênio Marcus e Odon Correia Neto, têm programação para atuar, além de Palmares, nas cidades de Água Preta, Catende, Côrtes, Tamandaré, Ribeirão, Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa.

De acordo com o chefe da Regional, Fábio Gilnei, as vistorias atenderão prioritariamente às demandas das Câmaras Especializadas de Agronomia, Civil, Pesca e Industrial.  Em campo desde cedo na segunda-feira, 21.09, a equipe já fiscalizou comércios de vendas de agrotóxicos e defensivos agrícolas, farmácias de manipulação sem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de contrato de dedetização, atenderam denúncia de empresa sem registro, que corresponde a imóvel abandonado e obras civil.

Pelo que se pode avaliar nos registros fotográficos da cobertura de hoje da manhã, a  maioria das ações está relacionada ao foco de obras de construção de civil de pequeno, médio e grande porte como a de um supermercado.

Está ação faz parte de um cronograma de Dirigidas que deverão ser realizadas até dezembro. O grupo já comemora bons resultados com a emissão de mais de 500 relatórios na fase de retomada de agendas presenciais, desde agosto passado.

Na conclusão dos trabalhos na cidade de Palmares, na segunda (21), a equipe repassou à comunicação as ações que foram realizadas, tendo sido:
03 casas agropecuárias CEAG; 03 Provedores de Internet CEEE; 02 Dedetizadoras CEAG e, 29 Construções civis CEEC, totalizando 37 ações na no primeiro dia dessa 6ª Fiscalização Dirigida do Crea-PE.