Palmares tem mais municípios fiscalizados pelo Crea-PE

Em Palmares, Mata Sul do estado de Pernambuco, até sexta-feira, 25.09, as equipes que realizam as Fiscalizações Dirigidas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), foram, mais uma vez, às ruas em defesa do exercício legal da profissão e garantir a segurança da sociedade que tantas vezes é vítima de contratações de leigos, pessoas sem a devida qualificação. Além de Palmares, os agentes irão fiscalizar obras e serviços em mais 8 cidades da região.

Renovando o olhar para a uma tarefa estratégica do trabalho do Sistema Confea/Crea e Mútua, o Conselho pernambucano inova quando cria procedimentos que atendem às demandas das seis Câmaras Especializadas do Conselho. Para tanto, os conselheiros tiveram papel importante na medida em que construíram um chek list que facilita a missão dos fiscais uma vez que, para muitas atividades, não havia procedimentos específicos, conforme o presidente Evandro Alencar.

A tarefa desta nova edição das Fiscalizações Dirigidas na retomada, com todos os cuidados necessários, para prevenção da Covid-19, nas ações presenciais reiniciadas em agosto.

A equipe, formada pela Gerente de Fiscalização Aldenice Koja, pelos inspetores Regionais, o chefe Regional Fabio Gilnei, e os agentes fiscais Kepler Barbosa, Dênio Marcus e Odon Correia Neto, têm programação para atuar, além de Palmares, nas cidades de Água Preta, Catende, Côrtes, Tamandaré, Ribeirão, Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa.

Os fiscais foram a campo nesta terça-feira, 22.09, tendo realizado vistorias em empreendimentos como áreas de reflorestamento, Projetos de Assentamentos (3): Florescentes; Mangueiras e Privilégio. Sede de Sindicato Rural, 02 casas de produtos agropecuários; 6 farmácias, 02 provedores de Internet e, 20 obras de construção civil, perfazendo um total de 34 ações no dia, nos municípios de Água Preta e Tamandaré.