Parque da Jaqueira recebe Blitz do Crea

151203_-_foto_irandi_souza_55
Foto: Prefeitura do Recife

O Parque da Jaqueira, importante equipamento público da Zona Norte do Recife, recebe, nesta terça-feira (8), a partir das 8h, uma vistoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).  A ação faz parte do Projeto Blitz do Crea, que irá percorrer diversos espaços públicos do Grande Recife, apontando melhorias e sugerindo adequações dos locais.  Esta é a segunda ação do Blitz do Crea. A primeira foi realizada no edifício sede do Conselho.

Idealizado pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, o Blitz do Crea conta com a participação fundamental dos conselheiros, cada Câmara Especializada envia um representante das modalidades, mais agente fiscal, membros da diretoria e inspetores locais.  A ideia do projeto é verificar as condições de cada equipamento público e repassar as oportunidades de melhoria para as prefeituras.

“Enquanto  Conselhos que agrega todas as Engenharias e a Agronomia, nós iremos passar nos espaços e dar a nossa contribuição para a sociedade. Vamos levar a Civil, Elétrica, Mecânica, Agronomia, Segurança do Trabalho. As pessoas podem até não saber, mas a Engenharia está em todo o lugar”, explica Evandro Alencar.  Ele ainda explica que após a vistoria será elaborado um relatório para ser entregue aos responsáveis.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE