Caruaru, a capital do forró, tem Inspetoria Regional do Crea-PE

inspetoria-caruaru-1 Conhecida mundialmente por suas festas juninas e por ter uma das maiores feiras ao ar livre do mundo, Caruaru, 136 quilômetros do Recife, também é sede de uma das 14 inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia no Estado de Pernambuco (Crea-PE). O espaço atende demandas dos profissionais das áreas tecnológicas e fiscaliza o exercício profissional, garantindo a segurança à população e a valorização dos trabalhos. O profissional que vai até o local pode fazer registro profissional e de empresas, pagar taxa anuidade, solicitar a interrupção de registro.

A inspetoria que fica localizada na Rua Professor José Leão, nº 306, no Edf. Multi Empresarial – Maurício de Nassau. A inspetoria tem uma equipe formada por três inspetores. São eles: o engenheiro civil Antônio Dagoberto de Oliveira, inspetor coordenador; o engenheiro civil Rosendo de Azevedo, inspetor secretário; e o técnico em eletroeletrônica Adiel Ferreira, inspetor tesoureiro. Além dos inspetores, a instituição conta com o apoio do analista de processo Bruno Oliveira e dos fiscais Kepler Bezerra e Múcio Leandro.

“Termos uma inspetoria aqui é muito importante, visto que Caruaru é uma cidade grande e continua crescendo. Com o nosso trabalho de fiscalização e atendimento aos profissionais e empresas, garantimos segurança à população e ao profissional das áreas abrangidas pelo Confea/Crea, garantimos a valorização do seu trabalho” conta o inspetor coordenador Dagoberto Oliveira. “Atuamos em áreas como indústria, agronomia, engenharia elétrica, mas as maiores demandas vêm da engenharia civil, isso pode ser explicado pelo crescimento imobiliário tanto residencial quanto comercial”, completa o engenheiro civil.

Eduardo Santos
Estagiário da ASC do Crea-PE