Plenário do Crea-PE homologa resultado da eleição do Crea Júnior PE

Presidente fez a entrega do certificado a coordenadora estudantil do Crea Jr PE

O resultado da eleição para a Coordenação Estudantil do Crea Júnior Pernambuco foi homologado, na noite desta quarta-feira (08), na Sessão Plenária n° 1.806, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).  Após a votação dos conselheiros, as estudantes Bárbara Gabrielle Marques de Alcântara e Letícia Carla Azevedo dos Santos receberam das mãos do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, o certificado de posse dos cargos de coordenadora e coordenadora adjunta, respectivamente. Além delas, todos os representantes de cursos eleitos no último dia 30 também receberam certificados de função.

Como segundo item de pauta do pleno, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, falou sobre o mandato inicial do Crea Júnior Pernambuco. “Esse é o que chamamos de mandato tampão. Isso porque os eleitos vão ficar nos cargos apenas seis meses. É preciso começar o projeto, tirá-lo do papel”, explicou Alencar. Ele também destacou a alegria de estar recebendo no plenário os futuros profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Letícia Santos é a coordenadora adjunta do Crea Jr Pernambuco

Em seguida, o coordenador da Comissão Especial do Crea Júnior Pernambuco, Plínio Sá, explicou como foi realizada a eleição. “Nós enviamos ofício e mandamos e-mail para todos os coordenadores de cursos cadastrados no Conselho. Pedimos que cada um trouxesse um representante de curso para aqui, no último dia 30, fazermos uma eleição direta. Reunimos os estudantes interessados, ouvimos suas propostas, apresentamos o regulamento e os estudantes escolheram seus coordenadores”, disse Sá. Após a explicação, os conselheiros votaram. Com 31 votos e uma abstenção, o pleno do Crea-PE homologou o resultado da eleição do Crea Júnior Pernambuco.

CAPACITAÇÃO
Ainda no intenso ritmo de trabalho, os representantes de cursos do Crea Júnior Pernambuco participaram, na última terça-feira (07), de uma capacitação sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua.  Na ocasião, o assessor de Desenvolvimento Institucional, engenheiro agrônomo Fábio Virgínio, fez uma apresentação sobre o Sistema. Ele falou um pouco sobre o funcionamento: Câmaras Especializadas, Inspetorias, Plenário e todas as estruturas de apoio.