Polo gesseiro é tema de simpósio na UFRPE

Simpósio imagem

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) acolhe de 12 a 14 de agosto o Simpósio Polo Gesseiro do Araripe – Potencialidades, Problemas e Soluções. O evento é organizado pela Academia Pernambucana de Ciências Agronômicas (APCA), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco (Sindusgesso) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC/PE).

O simpósio está dividido em três módulos; A indústria do gesso – dia 12/08; O APL do gesso e as questões ambientais – dia 13/08; O APL do gesso e a sua matriz energética – 14/08; os temas apresentados são gerais, porém, para cada dia há uma gama de debates específicos que abrangem questões ligadas à cadeia produtiva do gesso na região.

Entre os diversos subtemas serão discutidos; Potencialidades do Polo Gesseiro do Araripe, Ações do ITEP no Polo Gesseiro do Araripe, Aspectos Geoambientais do Polo Gesseiro do Araripe, Manejos de Resíduos Sólidos no Polo Gesseiro do Araripe, Potencialidades da Vegetação Nativa do Polo Gesseiro do Araripe, Fontes Energéticas Alternativas no Polo Gesseiro do Araripe, entre outros.

O Simpósio é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através do E-mail:  sbpcpe.1961@gmail.com,  colocando no título do e-mail “ INSCRIÇÃO / SIMPÓSIO POLO GESSEIRO DO ARARIPE” informando o nome, CPF e instituição de origem. O simpósio terá início às 8h do dia 12 de agosto, no Salão Nobre da UFRPE – Recife – PE.

Antonio Alves
ASC doCrea-PE