Crea-PE assina Acordo Coletivo dos colaboradores

Depois de reuniões que envolveram o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional – PE (Sindicope) e o corpo funcional da autarquia, foi assinado, na manhã da terça-feira (06), no gabinete da presidência, o Acordo Coletivo referente ao exercício de 2014/2015.Sind 3 Na oportunidade, o presidente do Crea-PE José Mário ressaltou a relação de respeito da gestão para com órgão de classe que, ainda de acordo com o presidente, teve a mesma conduta com relação ao Crea-PE. “Durante os seis anos da nossa gestão não tivemos nenhum conflito. Todos os acordos foram feitos com negociações do mais alto nível. Para tanto, buscamos sempre a coerência e o respeito à instituição sindical, preceitos nossos como cidadão e como ideal político. Também temos imensa satisfação em observar, ao longo do tempo, um amadurecimento do sindicato que possibilitou a compreensão da nossa condição de órgão que, para garantir compromissos, necessita arrecadar. Fechamos o ciclo da nossa gestão conscientes de que fizemos o melhor possível”, comemorou José Mário.

O acordo coletivo que será retroativo a maio, mês do dissídio da categoria, garantiu todos os direitos e benefícios já existentes, como a manutenção das seis horas de trabalho, a participação do Crea no pagamento do plano de saúde dos servidores e seus dependentes, além do repasse da inflação, acrescido de ganho real de 2% para todos os servidores entre outros.

Participaram da reunião juntamente com o presidente do Crea-PE, o vice-presidente, Arnaldo Cardim, o superintendente RobertoSInd_1 Arrais e a Gerente Administrativo-financeira, Gisely Falcão além do presidente e do diretor do Sindicope Juliano Francino da Silva e Emerson Dizeu Terto, respectivamente.

Ainda na reunião, José Mário anunciou que, na segunda-feira (11), será feito o pagamento do reajuste salarial acordado.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE