Potencial em construção imobiliária, Garanhuns é cidade estratégica para ter representação do Crea-PE

whatsapp-image-2016-11-10-at-15-09-31Com cerca de 230 quilômetros de distância do Recife, Garanhuns é o 9° município mais populoso pernambucano e também abriga uma das 14 inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em Pernambuco (Crea-PE).  A unidade atende profissionais e empresas dos municípios: Angelim, Bom Conselho, Brejão, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iatí, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Quipapá, Saloá, São Bento do Uma, São João e Teresinha.

Na cidade, a inspetoria conta com o auxílio de três inspetores; são eles: o engenheiro civil Gaetano Sanfilippo, inspetor coordenador; o engenheiro florestal Marcílio Viana, inspetor secretário; e o engenheiro civil Bruno Alexandre Batista, inspetor tesoureiro. Também fazem parte da equipe a analista de processos Élvia Cavalcanti Resende e o fiscal Antônio Carlos Alves. A sede fica localizada na avenida Júlio Brasileiro, n° 929, Heliópolis e realiza os atendimentos das 8h às 13h e 30.

A economia é voltada para o mercado comercial e para a expansão imobiliária. Garanhuns também é conhecida nacionalmente por seus festivais culturais. “O principal objetivo dessa Regional é diminuir a distância entre o Conselho e os profissionais das áreas tecnológicas. Temos grande atuação em fiscalizações de obras imobiliárias, tanto no âmbito comercial quanto no residencial, inclusive, em hospitais e outros estabelecimentos públicos e privados”, explica o inspetor coordenador Gaetano Sanfilippo. “Tendo a inspetoria localizada em Garanhuns, as fiscalizações na cidade sede e nas cidades vizinhas são mais intensas e, consequentemente, a segurança da população e a valorização do trabalho profissional das áreas, também são mais precisas”, conclui o inspetor.

Eduardo Santos
Estagiário da ASC do Crea-PE