Crea-PE

Presidente analisa terreno em que será construída sede da Inspetoria de Araripina

Araripina_inspO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, visitou, na sexta-feira (04), o terreno doado pela Prefeitura de Araripina para a construção da sede própria da Inspetoria no município. Após a análise do espaço, Evandro, acompanhado do chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, e da assessora de Projetos Especiais, a arquiteta Nadja Muniz, foi até o Complexo Eólico Ventos do Araripe III.

De acordo com Nadja Muniz, responsável pelo anteprojeto, projeto e  projeto executivo edificação, o terreno é ideal para a construção da sede própria da Inspetoria de Araripina. “O terreno fica numa localização excelente. Perto da Câmara Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Biblioteca Pública. Além disso, as curvas de níveis são suaves, sendo o terreno quase plano”, explica Nadja.  Ainda segundo ela, o novo prédio será totalmente adequado às normas de acessibilidade e será  contemplado com energia solar.

O documento que oficializou a doação do terreno, foi assinado no dia 20 de janeiro.  De acordo com o que dispõe o documento, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a efetivar a doação do terreno, pertencente ao município, medindo 609m², localizado na Rua Josafá Soares, no bairro de Vila Santa Isabel, Araripina.

ParqueeolicoApós a visita, o presidente do Crea-PE se reuniu com o presidente da Associação dos Engenheiros e Técnicos do Araripe (Assengea), o engenheiro de minas Jurandir Landim, na sede da Regional. Em seguida, a comitiva visitou o Complexo Eólico Ventos do Araripe III, localizado na divisa entre Piauí e Pernambuco.

Sedes próprias

A construção de até três sedes próprias das Inspetorias do Crea-PE no Interior do Estado, contempla uma das propostas de campanha do presidente Evandro Alencar que estará à frente do órgão até dezembro de 2017.

Pular para o conteúdo