Coordenadores da Obra do São Francisco esclarecem questões técnicas da Transposição no Crea-PE

eixonorteO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizará, na próxima terça-feira (08), a partir das 14h, no auditório da sua sede, reunião com o coordenador Geral e coordenador Substituto da obra do São Francisco, Frederico Meira e Franciney Cardoso Froz, respectivamente, membros do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) e da diretoria do Conselho. O encontro é aberto ao público interessado.

A reunião é resultante do encontro ocorrido entre o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar e o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, em Brasília, onde ambos participaram do 5º Encontro de Lideranças do Sistema Confea/Crea, realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro. Na oportunidade, Evandro Alencar, cobrou do ministro a resposta ao ofício nº 070/2016-PRES, encaminhado ao ministério pelo Crea-PE, em 25 de fevereiro.

No documento, o presidente do Conselho de Engenharia solicitou informações mais detalhadas sobre as causas do rompimento da estrutura de revestimento do canal do terceiro Eixo Norte da Obra de Transposição do Rio São Francisco, no trecho entre os reservatórios do Tucutu e de Terra Nova no Sertão de Pernambuco, ocorrido no sábado 06 de fevereiro.

A indicação dos dois representantes da obra tem por objetivo promover uma discussão acerca do ocorrido, por meio de respostas às indagações que serão feitas pelos técnicos do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) e Diretoria do Crea-PE, pelos profissionais e cidadãos que tenham interesse em participar do encontro.

“Queremos oportunizar um debate amplo onde os profissionais e a sociedade possam participar e perguntar aos técnicos sobre o incidente ou sobre qualquer outra questão que envolva essa obra tão importante para nós, brasileiros e, sobretudo, para os nordestinos”, explicou o presidente Evandro Alencar.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE