Presidente do Crea-PE conhece empreendimentos estratégicos  de Afogados da Ingazeira

serralhariamodeloDando continuidade a agenda de trabalho na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, após a entrevista na Rádio Pajeú, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, junto com sua comitiva formada pelo Chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, pelo gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, e pela Chefe da Divisão de Convênios e Parcerias, Daniele Castro, conheceram o trabalho desenvolvido pela equipe de Governo de José Patriota. Na oportunidade, o prefeito levou todos para a reunião de Monitoramento das ações, onde Evandro e equipe conheceram o Modelo de Gestão.

No início dos trabalhos, José Patriota comandou uma breve apresentação e mostrou alguns vídeos institucionais sobre melhorias realizadas na cidade durante sua gestão. Entre os principais destaques das ações estão: prêmios na área de Educação, construção de unidades de ensino, novas equipes de saúde da família, reformas em escolas e postos de saúde, além de uma usina de asfalto e a perfuração de 150 poços.

Além disso, foram apresentados a estratégia de gestão do governo de Afogados da Ingazeira, com a reunião de monitoramento e avaliação de todas as ações. “Eu gosto de ter tudo no papel, para avaliarmos juntos e melhorarmos. Já fizemos o monitoramento do Carnaval. Ano que vem já sabemos o que precisamos melhorar, por exemplo”, explica Patriota.

carroEm seguida, a comitiva do Conselho pernambucano visitou a Móveis São Carlos, importante fábrica da região, liderada pelo Carlos Brito. Na ocasião, o empresário explicou de maneira rápida o funcionamento da unidade fabril. Outro empreendimento visitado pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, e sua equipe foi a Serralharia Modelo, do Inácio Gonçalves de Farias, importante unidade de metal-mecânica da cidade. Entre os temas conversados na Serralharia Modelo, Evandro foi apresentado ao veículo produzido pelo próprio Inácio, o PAIMI.

EDUCAÇÃO

Para terminar o ciclo de visitas do primeiro dia da visita a Afogados da Ingazeira, o presidente foi até o Campus do Instituto Federal de Tecnologia (IFPE). Recebido pelo diretor geral do campus, Márcio Tenório, e mais o corpo docente da unidade, Evandro conversou sobre a aproximação que o Conselho quer fazer com as Instituições de Ensino, os desafios da educação profissional e as parcerias que podem ser feitas para otimizar o trabalho de ambos.

“Estamos empenhados em auxiliar as Instituições de Ensino. E hoje ninguém faz nada só. Eu sempre digo isso no Crea-PE. É preciso sair e dar as mãos a quem quer melhorar, quem quer fazer diferente”, afirma Evandro. Toda a visita também foi acompanhada pelo vereador do município, Augusto Martins.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE