Presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, participa da abertura do 4° Encontro de Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua

Evandro_forum
Evandro Alencar participou da abertura junto com conselheiros pernambucanos

Os líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua se encontram, a partir desta quinta-feira (26), no 4° Encontro de Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua para debater temas relevantes para as profissões das áreas tecnológicas, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Na ocasião, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, junto com o chefe de Gabinete do órgão, Joadson de Souza Santos, o superintendente do Regional, Luiz Libonati, e o  2° diretor financeiro, Sílvio Porfírio, estarão representando o Regional pernambucano. Fazem parte também da comitiva diversos conselheiros pernambucanos.

Na abertura, os líderes destacaram a importância do debate sobre temas como as crises hídrica e energética, a fiscalização de obras e a valorização da carreira pública de engenheiros. A proposta é que as reuniões dos fóruns consultivos, que vão acontecer até o próximo sábado, foquem esses grandes temas nacionais, apontando soluções em prol do desenvolvimento do País.

Em seguida, os debates serão em torno dos desafios da crise hídrica no Brasil. De acordo com o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, a crise demanda soluções concretas por parte dos profissionais da área tecnológica, e também políticas públicas mais adequadas para adoção de medidas durante o processo crítico. O encontro acontece até o próximo sábado.

Com informações do Conselho Federal