Presidente do Crea-PE participa da posse do novo superintendente da Sudene

Cerimônia prestigiada foi realizada no auditório Desembargador Nildo Nery, da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape)

Nesta segunda-feira (10), o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, prestigiou a cerimônia de posse do novo superintendente da Sudene, Danilo Cabral, que lotou o auditório Desembargador Nildo Nery, da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco foi uma das entidades representadas na plateia, que contou ainda com lideranças políticas, representantes de outras entidades, servidores da Autarquia, familiares e amigos do novo gestor.

Em seu discurso de agradecimento, Danilo agradeceu a confiança do presidente Lula (PT) para ocupar o posto, a articulação política que o referendou e destacou o compromisso de ampliar o diálogo com a região. A transmissão do cargo foi conduzida pelo ministro da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes. Na tribuna, diversos representantes dos poderes executivo e legislativo federal, estadual e municipal, como os ministros André de Paula (Pesca e Aquicultura) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), os senadores por Pernambuco Humberto Costa Teresa Leitão e Fernando Dueire, além dos governadores João Azevedo (Paraíba), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, o prefeito do Recife João Campos e o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara.

Para o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, a expectativa de Danilo à frente do órgão é um reforço nas pautas. Contamos com seu apoio para fortalecer ainda mais nossa luta em prol da Transnordestina em Pernambuco, assim como outras obras estruturadoras importantes, como as barragens de contenção para a Mata Sul. Como bem referenciou o @senadorhumberto Costa em seu discurso: um Nordeste mais forte é, também, um Brasil mais forte. A cerimônia desta segunda foi uma oportunidade de encontrar e também rever tantos companheiros nessa interlocução do Crea com as pautas sociais e do desenvolvimento regional.

O presidente do Crea-PE participou da cerimônia na companhia do superintendente da Pesca e Aqüicultura em Pernambuco, Fábio Barros da Silva, e do assessor em Saúde e Segurança do Trabalho, Charles Jurubeba. Ao final, Adriano cumprimentou engenheiros, amigos e políticos – muitos interlocutores nas pautas capitaneadas pelo Crea-PE presentes na solenidade, como a Ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; o deputado federal Carlos Veras; a prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba e seu esposo Dário Novaes Ferraz; o vereador Samuel Salazar; a esposa do novo superintedente da Sudene, Analúcia Cabral; o político Jurandy Liberal; Flávio Figueiredo, entre outros.