Crea-PE lança Prêmio INOVE para celebrar e reconhecer atividades de profissionais e empresas

A premiação, que será lançada sexta-feira (14), vai distribuir um total de R$ 35 mil entre os três melhores colocados, que podem concorrer em quatro modalidades principais

Uma premiação para incentivar ações inovadoras e sustentáveis, promovendo e destacando iniciativas desenvolvidas por profissionais e empresas das Engenharias, Agronomia e Geociências de Pernambuco, está sendo lançado pelo Crea-PE, no dia 14 (sexta-feira), no auditório da Uninassau. O prêmio INOVE vai distribuir um total de R$ 35 mil entre os três melhores colocados, que podem concorrer em 4 modalidades principais.

Criado para valorizar e estimular o desenvolvimento tecnológico e socioambiental das profissões ligadas ao Conselho, o prêmio é dirigido a profissionais, entidades ou empresas, que precisam estar registrados no Sistema CONFEA/CREA. A criação do prêmio é resultado da atuação do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), órgão ligado ao CREA-PE, formado por profissionais de notório saber em suas áreas, que trabalha para a promoção de iniciativas geradoras de desenvolvimento técnico, tecnológico e de inovação.

“A premiação, que atende a uma demanda dos profissionais, é resultado da soma de esforços e da crença de que o nosso futuro se dará pelos caminhos apontados pelo Prêmio INOVE: sustentabilidade e inovação. A ideia, nascida a partir das discussões do CTP, agora chega a todos os profissionais, reconhecendo e valorizando os talentos das Engenharias, Agronomia e Geociências”, celebra Adriano Lucena, presidente do Crea-PE.

Entre as áreas aptas a integrar a premiação estão obras e serviços de infraestrutura, ações ligadas à construção civil, transportes, energia, saneamento, gás natural e petróleo, e ainda atividades de relacionadas à agricultura, agroecologia, reflorestamento, unidades de conservação, recuperação de nascentes, pesca industrial e artesanal, entre outras. Reforçando que o foco da premiação é voltado para as iniciativas inovadoras e sustentáveis.

Cada proponente poderá participar com um trabalho, individualmente ou em equipe, em uma ou mais modalidades. O Prêmio INOVE poderá classificar para o concurso até três trabalhos por modalidade, num total de 12 trabalhos classificados.

Para o lançamento do Prêmio INOVE estão sendo convidados pelo CREA-PE e o CTP entidades representativas dos setores envolvidos na seleção, membros de sindicatos, associações e conselheiros. As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, por via digital, em endereço eletrônico a ser disponibilizado e divulgado pelo CREA-PE. O lançamento do INOVE acontece na Uninassau, no Auditório Capiba, que fica na Rua Joaquim Nabuco, bloco C, Graças.