Presidente do Crea-PE participa de jantar que reuniu lideranças e homenageados na 75ª Soea

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), 1º vice-presidente, Fernando Lapenda e o conselheiro, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), Jorge Wanderley Souto Ferreira participaram, na noite da quarta-feira (22), do Jantar do Mérito da 75ª Soea, que acontece em Maceió (AL).

Na oportunidade, Lapenda e Wanderley foram, juntamente com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger e demais presidentes de Creas, os anfitriões dos homenageados pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, por indicação do Crea-PE.

O engenheiro Alexandre Duarte Gusmão, premiado com a mais importante láurea do Sistema, Medalha do Mérito e, o engenheiro Almir Campos de Almeida Braga Filho que recebeu, em nome do seu pai, a premiação in memoriam com a Inscrição no Livro Láurea ao Mérito 2018, mas, em virtude de compromissos assumidos no Recife, não pode participar da cerimonia.

A compreensão do outro, a intuição da transcendência e os agradecimentos sinceramente emocionados, feitos pelo representante dos homenageados, engenheiro agrônomo Olavo de Freitas Machado, 92 anos, marcaram o jantar em homenagem aos premiados. Falando em nome dos 27 homenageados, disse que “o sucesso será sempre dos comprometidos, dos que trabalham com a fé e o pensar”.

Jantar do Mérito da 75ª Soea – Os 12 profissionais reconhecidos com a Medalha do Mérito, os representantes da Associação de Engenheiros Agrônomos de São Paulo (Aeasp), da Itaipu Binacional e da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (Sobes), reconhecidas com Menção Honrosa, e os representantes dos 12 homenageados in memoriam foram saudados pelo presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, que destacou a medalha de número 500 ter sido entregue a Olavo, a quem elogiou “pelo propósito de vida”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), Paulo Guimarães, destacou o trabalho da mulher na Engenharia brasileira, citando a engenheira agrônoma Mariângela Cunha, uma das homenageadas da noite.

Joel Krüger, presidente do Confea, também citou Olavo e agradeceu o trabalho de todos, dizendo que “fizeram e são orgulho e exemplo para o futuro”.