Crea-PE

Presidente do Crea-PE participa em Brasília de reunião de alinhamento entre o Confea e os regionais 

Encontro aconteceu nessa segunda (27), com o objetivo de debater e unificar as estratégias do Sistema, além da apresentação de novos projetos 

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, participou, nessa segunda (27), da reunião de alinhamento institucional no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília. O encontro conduzido pela presidente em exercício do Confea, Ana Adalgisa Dias, reuniu os presidentes dos Creas e os conselheiros federais. 

O objetivo foi debater a unificação de diretrizes, estratégias de fiscalização, valorização profissional e modernização dos regionais, além da apresentação de novos projetos. Adriano Lucena destacou a importância do debate das estratégias entre o Confea e os Creas. “É importante manter o diálogo entre os Creas e o Conselho Federal para definição de ações conjuntas que beneficiem os profissionais e a sociedade”, ressaltou o presidente.

No encontro foi detalhado o Infra-BR/Agenda Brasil do Confea, que pretende impulsionar iniciativas voltadas ao desenvolvimento da infraestrutura nacional. Os presidentes discutiram a possibilidade de desdobramento dos indicadores para seus estados. A reunião contou ainda com a presença de representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, que abordaram o processo de industrialização e modernização que o setor vem enfrentando.

Pular para o conteúdo