Adriano Lucena esteve no evento que reuniu prefeitos para discutir desafios e soluções para as cidades

O Crea-PE marcou presença no maior encontro municipalista do estado de Pernambuco. Nesta terça-feira (28), o presidente do Conselho, Adriano Lucena, compareceu à nona edição do Congresso Pernambucano de Municípios. O evento é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e acontece no Recife Expo Center.
Com o tema “Inovação a Serviço da População”, o evento reuniu prefeitos, servidores, empresas e instituições públicas e privadas para debater desafios e oportunidades comuns às cidades em áreas como educação, saúde e infraestrutura. Os painéis e debates abordaram pautas relacionadas à modernização da gestão pública, à sustentabilidade e à inovação.

Adriano Lucena parabenizou a Amupe pela realização do evento, reafirmou a proximidade com os municípios pernambucanos e destacou a boa relação entre o Crea-PE e a Associação para o fortalecimento de pautas como a valorização profissional. “O mundo da Engenharia, da Agronomia e das Geociências está diretamente ligado à vida das pessoas nos municípios. Nossos profissionais participam da execução de projetos como construção de barreiros e estradas, fornecimento de energia elétrica, construção de escolas e hospitais para os cidadãos”, destacou.
O presidente da Amupe, Pedro Freitas, enfatizou a importância da parceria com o Conselho. “Quando as instituições atuam de forma integrada, quem ganha é o povo pernambucano. O Crea-PE tem sido nosso parceiro de todas as horas, contribuindo com o desenvolvimento de projetos de infraestrutura e análises técnicas nos nossos municípios”, afirmou o prefeito de Aliança.



