Presidente do Crea-PE realiza palestra para concluintes no IFPE em Belo Jardim

IFPE - 2
Presidente José Mário Cavalcanti em palestras para os formandos dos cursos técnicos de Agropecuária, Agroindústria e Informática do IFPE de Belo Jardim, Agreste Pernambucano.

Na última terça-feira (29), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, realizou uma visita as instalações do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), unidade localizada na cidade de Belo Jardim, Agreste pernambucano.

Acompanhado do superintendente do Crea-PE, Roberto Arrais, e do fiscal da Regional do Crea-PE em Arcoverde, Issac Gomes, o presidente José Mário foi recebido pelo Coordenador Geral de Assistência a Educando do IFPE, José Gonçalves e o Diretor de Desenvolvimento de Ensino, professor João Almeida.

A palestra aconteceu no auditório do IFPE para os estudantes concluintes dos cursos técnicos de Agropecuária, Agroindústria e Informática, explicando o papel do Sistema Confea/Crea e as atribuições profissionais, ressaltando a tradição e comemoração dos 80 anos do Conselho.

A palestra teve participação ativa dos formandos que fizeram diversas perguntas sobre o Sistema Confea/Crea e sobre as atribuições e fiscalização das profissões ligadas ao Conselho. Ainda respondendo sobre o alcance do Crea-PE, José Mário destacou que: “Pernambuco tem 12 inspetorias espalhadas pelas regiões do Estado para poder chegar mais perto dos profissionais, atendendo melhor suas necessidades, fiscalizando o exercício profissional e contribuindo com o desenvolvimento sustentável das cidades”.

Antonio Alves
ASC/Crea-PE