Crea-PE

Presidente do Crea-PE reúne Grupo Técnico de especialistas para estudar projeto estrutural do Viaduto da Caxangá

CaxangáO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, deu início, nesta quinta-feira (31), a uma reunião com o grupo técnico de estruturas para avaliar o problema do Viaduto do Caxangá. Para isso, o presidente convidou este corpo técnico formado por engenheiros civis, professores e especialistas em Projeto Estruturais.

De acordo com o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, ainda é cedo para poder dar um diagnóstico final. “Algumas das vigas metálicas que estão sobre as colunas que sustentam o viaduto apresentam deformações”, explica o engenheiro. Segundo ele, fora essas deformações nas vigas metálicas não foi encontrado nenhuma outra irregularidade superficial.

O presidente explica que apesar das deformidades encontradas ainda é cedo para fazer uma assertiva sobre a segurança da obra. Vamos investigar, procurar os projetistas, entender o projeto e fazer uma análise mais balizada sobre toda a estrutura. “Só assim, nós poderemos afirmar se há mesmo um comprometimento de segurança da obra”, assegurou José Mário.

Participam do Grupo Técnico o 1° vice-presidente do Crea-PE e professor da Escola Politécnica da UPE, Arnaldo Cardim, o diretor técnico Sylvio Romero, do Instituto Pernambucano de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ipeape), o conselheiro e professor da Unicap, Romildo de Oliveira, e professores do Centro de Tecnologia da Universidade Federal, José Ignácio de Souza Leão Ávila e José Wanderlei respectivamente.

Rui Gonçalves

ASC/Crea-PE

 

Pular para o conteúdo