Presidente do Crea-PE será homenageado em evento da Uninassau

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, será homenageado com a comenda Maurício de Nassau na abertura do evento em que o Grupo Ser Educacional por meio do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) realiza quatro congressos simultâneos. O Evento que tem início nesta quinta-feira (19), às 18h, segue até o sábado (21), no Centro de Convenções em Olinda-PE, e é direcionado às áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Tecnologia da Informação e Comunicação. Durante três dias estudantes e profissionais dessas áreas poderão participar de conferências, mesas redondas e minicursos sobre diversas temáticas.

O pronunciamento de abertura dos congressos será feito pelo mestre e doutor em Direito, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, José Janguiê Diniz. A noite de abertura dos congressos também contará com a participação de Enio Pazini, professor da Universidade Federal de Goiás, que ministrará a palestra “Educação continuada: sua importância para inserção do profissional no mercado de trabalho”.

Com a temática “Tecnologias para o desenvolvimento da sociedade”, os estudantes e profissionais das Engenharias poderão participar do I Congresso Brasileiro de Engenharia de Processos, que apresentará  debates sobre  a crise de  identidade da Engenharia, qualidade na fabricação de alumínio, tecnologias na  exploração de petróleo, e  gestão de saúde.

Para os adeptos à área de tecnologia da informação e comunicação, o VIII Congresso de Tecnologia da Informação e Comunicação, trará apresentações a partir da tese “Tecnologia e inovação disruptiva: de quebra de padrões a criação de novos mercados”. As palestras abordarão temas como: inovação em prol da cidadania, o promissor mundo da internet, starup, rede de  sensores, competências e  habilidades no contexto dos novos  mercados de tecnologia, entre outros.

Se o interesse for por assuntos como habitação social, mobiliário contemporâneo, habitação coletiva e mercado imobiliário, sustentabilidade, valorização e conservação do patrimônio histórico e mobilidade, componentes ergonômicos para design de interiores, por exemplo, os participantes poderão durante o II Congresso Brasileiro de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores (Cobaud), discutir a pauta “Cidade Saudável e Sustentável”.

E por fim, os conferencistas que se interessarem pelas engenharias civil e ambiental, o Congresso Brasileiro de Engenharia Civil e Ambiental irá pontuar questões sobre “Tecnologias para o desenvolvimento da sociedade”. As apresentações, irão discorrer sobre saneamento e saúde pública, ruas alagadas do Recife, salinização de aqüíferos, gerenciamento de resíduos sólidos e acidente ambiental, entre outros

Os  congressos ocorrem no Centro de  Convenções em Olinda-PE, das 8h às 17h.  Para mais informações, ligar para  (81) 3412-6247/6246, ou e-mail congressos@sereducacional.com.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE