Crea-PE

Encontro Microrregional do 9° CEP em Serra Talhada reúne 35 profissionais e 18 propostas

IMG_1178Com 35 profissionais mais estudantes das áreas tecnológicas, pertencentes ao Sistema Confea/Crea e Mútua, o Encontro Microrregional do 9° Congresso Estadual de Profissionais (CEP) em Serra Talhada terminou com 18 propostas. O encontro foi realizado na terça-feira (17), no auditório do Centro Tecnológico do Pajeú (CT – Pajeú), do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). Os delegados eleitos do CEP em Serra Talhada foram Marcus Tarcísio Sá de Vasconcelos e Humberto Nery Bezerra.

Na abertura do encontro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, destacou a importância dos Encontros Microrregionais para o fortalecimento das Engenharias e Agronomia. “Essa é a hora de darmos a nossa opinião, propor mudanças, pensar em ações que fortaleçam as nossas profissões”, destacou Evandro. Ele também destacou a satisfação de estar em Serra Talhada. “Estou muito feliz de estar aqui, com tantos profissionais e futuros profissionais do nosso Sistema”, afirmou o presidente.

Em seguida, o diretor regional da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea (Mútua-PE), Augusto Nogueira, falou sobre a importância da interiorização da Mútua-PE. “Desejamos que para cada profissional registrado no Crea haja também um profissional registrado na Mútua. Temos a missão de atuar como braço assistencial do Sistema. Estamos acompanhando o Crea neste 9° CEP, com o objetivo de trabalharmos juntos por melhores condições para todos que compõem o Sistema”, destacou.

IMG_1219Dando continuidade a programação, o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, fez uma breve apresentação da estrutura e funcionamento do CEP. “O Congresso é uma excelente oportunidade de propor mudanças”, destacou Joadson. Em seguida, o coordenador da Comissão Organizadora do 9° CEP, Plínio Sá, falou sobre a operacionalidade do encontro. Após isso, foram realizados os debates e as discussões das propostas.

Na ocasião, a inspetora coordenadora de Serra Talhada, Roberta Meneses, destacou a satisfação de receber a comitiva do Crea e a presença dos profissionais. “Essa é uma excelente oportunidade de pensar as nossas profissões. E nós precisamos fazer a diferença”, destacou Roberta. Por fim, ela agradeceu a presença dos profissionais e estudantes do Sistema.

Além do coordenador do 9° Congresso e do diretor Regional da Mútua, a Comissão do 9° CEP presente neste encontro foi formada pelos profissionais: Alexandre Krause, José Roberto da Silva, Leonardo Teixeira Sales, Marcelo Tabatinga, Maílson da Silva Neto, Nielsen Christianni e Waldir Duarte Costa Filho.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo