Presidente e inspetores debatem regularização de empreendimentos e Resolução 229, do Confea, em reunião de integração

DSCF9232O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar reuniu, na tarde desta quarta-feira (09), os inspetores regionais do órgão para a 2° reunião de integração entre Presidência e Inspetores do ano. Entre os temas debatidos pelos inspetores está a regularização de empreendimentos e a Resolução 229 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que dispõe sobre a regularização dos trabalhos de Engenharia, Arquitetura e Agronomia iniciados ou concluídos sem a participação efetiva de responsável técnico.

Em sua fala de abertura, após a verificação do quórum e justificativa das faltas, Evandro falou do início do ciclo de eventos para capacitação e valorização profissional, iniciado no dia 1° de março. “Tivemos um debate sobre barragens na semana passada. Nesta, o tema trazido foi a transposição do São Francisco e ainda uma palestra técnica sobre produção enxuta e gerenciamento de projetos. Estamos satisfeitos de poder promover a reciclagem de conhecimentos e valorização de nossos profissionais”, comemorou Evandro.

DSCF9218Dando prosseguimento a pauta, Evandro deu posse ao técnico em Eletrotécnica Adiel da Silvsa Ferreira, no cargo de Inspetor Tesoureiro de Caruaru. Na ocasião, o presidente agradeceu a disponibilidade do profissional e desejou um excelente trabalho em conjunto com a Gestão.  “Temos muito trabalho a ser feito”, explicou Evandro. A reunião ainda contou com temas importantes como Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), denúncias, fiscalização, entre outros.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE