Serra Talhada cria associação dos profissionais da região

Evandro_serraNa segunda-feira (07), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, e o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, se reuniram, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), com o diretor do Crea-PE José Carlos Pacheco, o conselheiro Edilberto Oliveira de Carvalho, o inspetor coordenador de Salgueiro, Ernando de Carvalho Filho, a inspetora coordenadora e o inspetor secretário de Serra Talhada, Roberta Meneses e Gleymerson Vieira Lima de Almeida, respectivamente, e com profissionais do município de Serra Talhada e da região para tratarem da criação da associação dos profissionais da região.

De acordo com a inspetora coordenadora de Serra Talhada, Roberta Meneses, a associação engloba engenheiros, tecnólogos e técnicos. Para colaborar na criação do órgão de classe, o inspetor coordenador de Salgueiro, Ernando de Carvalho Filho, falou da sua experiência na criação da associação dos profissionais da região que coordena como inspetor do Crea-PE.

“Ernando veio nos ajudar, repassando as experiências que acumulou no processo de criação da associação dos profissionais de Salgueiro”, explicou a coordenadora da inspetoria Regional de Serra Talhada, Roberta Meneses.

Roberta_EvandroAssim como tem feito em todas as oportunidades, o presidente Evandro Alencar também falou aos profissionais de Serra Talhada sobre a importância de cada um no processo de criação da associação e lembrou que ele mesmo iniciou a sua atuação no Sistema Confea/Crea e Mútua de forma mais concreta, a partir da criação da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Araripe (Assengea). “É muito importante que estejamos unidos para contribuir com a melhoria do nosso Sistema profissional”, aconselhou o presidente.

Nas discussões, o grupo entendeu que, com a criação de uma comissão, o processo de elaboração do estatuto da associação, o registro e a convocação para a eleição da diretoria e do conselho fiscal deverá acontecer mais rapidamente. Assim, foram escolhidos os nomes de Roberta Meneses, para coordenadora, Gerônimo Neiva Neto, para coordenador adjunto, e de Gleymerson Vieira Lima de Almeida, Edilberto Oliveira de Carvalho e Layane Mayara de Souza Costa, para membros da comissão.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE