Presidentes do Crea-PE e Crea-PI são entrevistados na rádio Arari FM sobre fiscalização conjunta no Parque Eólico

DSCN5011
Queremos conhecer o Parque, acompanhar a fiscalização e aprender um pouco com o Crea-PI, destaca Evandro Alencar

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, concedeu, na manhã desta quarta-feira (18), entrevista na Rádio Arari FM, na cidade de Araripina, no programa de variedades apresentado pelo radialista Martinho Filho.

O assunto abordado na entrevista foi a fiscalização conjunta que será feita durante a tarde desta quarta-feira (18), pelos Creas do Piauí e de Pernambuco, no Parque Eólico Chapada do Araripe, localizado na cidade de Marcolândia (PI), cidade limite com a Vila Serrânea (PE).

Na entrevista, o locutor quis saber qual a importância da ação conjunta. “Queremos conhecer o Parque, acompanhar a fiscalização, que a rigor cabe ser feita pelo Crea-PI, já que o empreendimento está sendo construído em território piauiense. Este é o primeiro passo que estamos dando juntos, aproveitando o fato de que o presidente Paulo Roberto Ferreira já está no seu segundo mandato e temos muito que aprender com eles”, explicou o presidente Evandro Alencar.

DSCN5010
A nossa função não é punir, é alertar a população para a necessidade de se garantir a qualidade dos serviços prestados por profissionais da Engenharia, defende Paulo Roberto

Também participando do programa, o presidente do Crea-PI, ressaltou que a experiência entre os dois regionais ainda tem como objetivo a troca de experiências entre os regionais. “A qualidade é o foco das nossas fiscalizações. A nós cabe verificar se os serviços estão sendo feitos por profissionais habilitados o que garante a segurança da população que é nossa responsabilidade como conselho fiscalizador das atividades profissionais das áreas tecnológicas”, afirmou Paulo Roberto.

Sobre a imagem que grande parte dos profissionais têm sobre o Crea ser órgão arrecadador e punitivo, o presidente do Crea-PI explicou que a arrecadação é a maneira mais eficaz e eficiente de evitar que as infrações continuem acontecendo. “A nossa função não é punir, é alertar a população para a necessidade de se garantir a qualidade dos serviços prestados por profissionais da Engenharia”, defendeu Paulo Roberto.

Na conclusão da sua participação no programa, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, falou sobre o Ciclo de Palestras que foi realizado pelo Crea-PE, por proposta do presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região do Araripe (Assengea), Jurandir Paes Landin, que também estava no estúdio, sobre a questão da oferta hídrica e da perfuração de poços em solo pernambucano. Evandro Alencar também anunciou o Ciclo de seminários que começará por Salgueiro com a  realização do 1ᵒ Seminário Riquezas e Oportunidades do Semiárido que acontecerá na segunda e terça-feira (24 e 25) da próxima semana, “com o objetivo de falar sobre o que pode haver de positivo na questão da seca”, informou.

Mais uma vez o presidente agradeceu o apoio da imprensa local e se colocou à disposição de todos os profissionais e da sociedade.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE