Capa > Destaque > Presidentes participam, em Natal, da última reunião de 2015 do Fórum dos Creas NE

Presidentes participam, em Natal, da última reunião de 2015 do Fórum dos Creas NE

20151123072319A 6ᵃ Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste acontece nesta sexta-feira ( 20) e sábado ( 21), no Hotel Majestic, em Natal (RN). Diferentemente do que ocorre, nesta última reunião do ano, também participam os representantes dos Creas da Região Norte do País. A mesa dos trabalhos da reunião foi composta pelo coordenador do Colégio de Presidentes (CP), presidente do Crea-BA, Marco Antônio Amigo, coordenador do Fórum dos presidentes dos Creas do Nordeste e Norte, Paulo Roberto (PI) e Laércio dos Santos (Crea-AP), respectivamente, diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), Paulo Roberto Guimarães, Ricardo Veiga e Cláudio Calheiros.

Após os cumprimentos iniciais e a execução do Hino Nacional foi dedicado um minuto de silêncio às vítimas da tragédia de Mariana (MG). Em seguida, o coordenador do Fórum do Nordeste, presidente do Crea-PI, Paulo Roberto, entregou ao presidente Evandro Alencar, certificado de participação no I Encontro de Agentes de Fiscalização no Crea-PI, realizado no período de 28 a 30 de outubro, em Luís Correia (PI).

O presidente do Crea-PE agradeceu ao coordenador Paulo Roberto, ressaltando a importância dos Creas trabalharem conjuntamente em nível nacional. “Acho esse tipo de evento muito importante. Precisamos reproduzir para os outros estados a expertise que alguns regionais têm em áreas específicas. Essa troca de informação ajuda a disseminar uma fiscalização mais eficiente e a fortalecer o trabalho dos nossos fiscais que, como costumo dizer, são o nosso cartão de visita. Se não tivermos fiscais preparados e atuantes não desempenhamos bem o nosso papel”, explicou.

Sobre o acidente ocorrido em Mariana (MG), a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, criticou a omissão do Confea. “A omissão do nosso federal é um fato inaceitável. Ficarmos quietos diante de uma situação de tamanha gravidade nos deixa numa posição questionável quanto ao nosso papel e a nossa legitimidade”, criticou.

Diante da reclamação da maioria dos presidentes, será elaborado um documento solicitando ao Confea celeridade na emissão dos certificados de serviços relevantes prestados a Nação.

O último ponto discutido durante a manhã desta sexta-feira tratou sobre os valores relativos ao custeio da máquina da Mútua e os valores dos benefícios. A provocação foi feita pelo presidente do Crea-PI que, apoiado pelos demais presidentes, teve seus questionamentos respondidos pelo diretor-presidente da Mútua, Paulo Roberto Guimarães.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates